Diario de Pernambuco
Busca

DECLARAÇÃO

'Que meninas vejam seus rostos refletidos no meu', diz Miss Universo 2019

Por: Uai

Publicado em: 09/12/2019 12:10 | Atualizado em: 09/12/2019 13:02

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
Zozibini Tunzi, de 26 anos, comemorou o título do Miss Universo 2019 com uma mensagem de exaltação a representatividade negra. Ela venceu 89 candidatas na noite de domingo, (8), no concurso de beleza realizado em Atlanta, nos Estados Unidos.

"Eu cresci em um mundo onde mulheres como eu, com a minha pele e o meu cabelo, nunca foram consideradas bonitas. Já chegou a hora de parar com isso. Eu quero que as meninas olhem para mim e vejam seus rostos refletidos no meu", respondeu Tunzi ao ser questionada sobre qual seria sua atuação como Miss Universo.

Zozibini é formada em relações públicas e é a primeira vencedora negra desde 2011, ano em que Leila Lopes, Miss Angola, venceu a edição do concurso realizada no Brasil. A última vez que o país ganhou foi em 2017 com Demi Leigh Nel-Peters. "Que toda garotinha que testemunhou esse momento acredite para sempre no poder de seus sonhos", comentou.

Miss Universo
O segundo lugar do concurso ficou com Madison Anderson, 24 anos, de Porto Rico. Em terceiro ficou a mexicana Sofía Aragón, 25 anos. A brasileira Julia Horta, 25 anos, esteve entre as 20 mais bonitas, mas não foi à rodada final.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.