Diario de Pernambuco
Busca

CHINA

Primeiro chinês é condenado por manifestações em Hong Kong

Por: AFP

Publicado em: 07/11/2019 11:28

 (Foto: Philip Fong/AFP)
Foto: Philip Fong/AFP
A Justiça condenou pela primeira vez um estudante da China continental por participar com uma arma letal de uma manifestação pró-democracia em Hong Kong - informou o tribunal nesta quinta-feira (7). 

Desde a primeira manifestação em massa neste território autônomo, realizada em junho, mais de 3.300 pessoas foram presas por participarem dos protestos, um terço delas estudantes. 

Chen Zimou, de 24, um estudante de música e inglês originário de Chongqing (sudoeste da China), foi preso em posse de um bastão retrátil em julho, durante um protesto em julho.

O estudante já passou duas semanas na prisão provisória e agora ficará mais quatro, após o anúncio de sua sentença nesta quinta-feira. 

Chen estuda na Universidade de Hong Kong e todo fim de semana visita Shenzhen, na China continental, onde ensina piano.

Um outro manifestante de Hong Kong, de 16, foi considerado culpado nesta quinta também por possuir uma arma letal, no primeiro caso de um menor condenado desde o início do movimento de protesto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.