Diario de Pernambuco
Busca

REINO UNIDO

Polícia britânica anuncia duas novas prisões por caso de mortos em caminhão

Por: AFP

Publicado em: 25/10/2019 09:27

Os corpos começaram a ser transferidos para um hospital. (Foto: Ben Stansall/AFP)
Os corpos começaram a ser transferidos para um hospital. (Foto: Ben Stansall/AFP)
A polícia britânica anunciou nesta sexta-feira (25) duas novas prisões após a descoberta, perto de Londres, de 39 chineses mortos em um caminhão, cujo motorista já havia sido preso.

Um homem e uma mulher de 38 anos, moradores da cidade de Warrington, no norte da Inglaterra, foram presos e são suspeitos de tráfico de seres humanos e de 39 homicídios, informou a polícia em comunicado.

Os 39 corpos foram descobertos na noite de terça para quarta-feira em um caminhão na zona industrial de Grays, Essex, cerca de 30 quilômetros a leste de Londres.

O contêiner onde estavam chegara pouco antes, após uma viagem de cerca de nove horas do porto belga de Zeebrugge a Purfleet, no rio Tâmisa, onde o caminhão se encarregara dele.

O motorista, um norte-irlandês de 25 anos, foi imediatamente preso e permanece sob custódia por assassinato, acrescentou a polícia.

Os corpos começaram a ser transferidos para um hospital. O início da necropsia está programado para esta sexta, completou a polícia, alertando que "a identificação formal (das vítimas) será longa e crucial para a investigação".

Essas mortes provocaram horror e indignação, além de vários apelos para fortalecer a luta contra os canais de imigração ilegal, com métodos cada vez mais arriscados diante do reforço dos controles.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.