Diario de Pernambuco
Busca

Pegadinha

Homem grava mensagem antes de morrer e faz todos rirem no próprio funeral

Publicado em: 15/10/2019 21:53

Shay Braley combinou com as filhas de tocar um áudio, durante o próprio velório, no qual pedia ajuda para sair de caixão - Foto:  Reprodução/Twitter.
E se uma voz de dentro do caixão falasse no meio do enterro? Esse fato inusitado marcou o velório de Shay Braley, veterano da Força de Defesa Irlandesa, neste sábado (12/10) em Dublin. Ele morreu depois de lutar muitos anos contra uma doença grave.

Familiares e amigos, no entanto, foram surpreendidos por uma voz pedindo socorro para sair do caixão. Então, surgiu um clima de tensão entre os presentes. Porém, depois de um tempo, a situação gerou boas gargalhadas.

Shay era conhecido pelo enorme senso de humor e facilidade em fazer pessoas rirem. E, de acordo com uma postagem da neta Chloe Kierman, o irlandês conseguiu criar humor em um ambiente de tensão mesmo depois de morto. 

As vozes não passavam de uma grande pegadinha. Shay havia gravado um áudio antes de morrer, para que o velório fosse descontraído e os familiares tivessem uma boa lembrança de sua personalidade cômica. 

"Meu avô queria que todos saíssem do funeral com um sorriso no rosto. Foi exatamente isso que ele fez, estou tão orgulhosa", escreveu a neta nas redes sociais. 

Na gravação, Shay gritava e se debatia no caixão, como um aviso de que ele teria sido enterrado por engano. Em um primeiro momento, todos no funeral se espantaram ao ouvir o áudio. Em seguida, foram provocadas várias risadas.

“Olá, olá. Deixe-me sair… Onde diabos eu estou? Deixe-me sair, deixe-me sair. Está escurecendo aqui. É o padre que estou ouvindo? Aqui é o Shay. Estou no caixão, não na sua frente. Eu estou morto”, dizia a mensagem pré-gravada.

Ainda que a trollagem tenha dado certo, alguns amigos de Shay compartilharam em publicações on-line que não sabiam da pegadinha e que, antes de entenderem que era uma piada, foi assustador. 

Andrea, uma das filhas de Shay, disse ao Daily Mail que a gravação teria sido o último pedido do homem e que a voz saiu de um alto-falante escondido no piso do local.

O assunto está entre um dos mais comentados no Twitter e internautas compartilharam o fato com a hashtag #Shayslastlaugh (última risada de Shay). Confira o vídeo:
 

My grandad wanted everyone leaving his funeral with a smile on his face%u2764%uFE0Fand that’s exactly what he got,I’m so proud #shayslastlaugh pic.twitter.com/zy8zgD8EpL

— Chloe Kiernan (@chloekiernan08) 13 de outubro de 2019
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.