Diario de Pernambuco
Busca

Política

Elisabeth Warren, pré-candidata a presidência nos EUA pede Lula Livre

Publicado em: 24/10/2019 21:40

Lembrando que Bernie Sanders, outro pré-candidato à presidência dos EUA, e também democrata, já havia defendido a liberdade de Lula ((Foto: Reprodução/Twitter))
Lembrando que Bernie Sanders, outro pré-candidato à presidência dos EUA, e também democrata, já havia defendido a liberdade de Lula ((Foto: Reprodução/Twitter))
A pré-candidata a presidência nos Estados Unidos e senadora democrata, Elisabeth Warren, defendeu a liberdado do ex-presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva. Ao lado do historiador brasileiro André Pagliarini, fez sinal de "L" com os dedos, mais conhecido como "Lula Livre". 

Lembrando que Bernie Sanders, outro pré-candidato à presidência dos EUA, e também democrata, já havia defendido a liberdade de Lula. Em agosto, durante ato de campanha, ele disse: “Alguns parlamentares escreveram para as autoridades brasileiras pedindo para Lula sair da prisão, uma questão que eu apoio fortemente. Os Estados Unidos precisam conduzir uma política externa baseada em democracia e direitos humanos, o oposto do que Trump faz agora, fortalecendo governos autoritários, como no Brasil”.

Nas últimas semanas, Warren tem superado ex-vice presidente Joe Biden em Estados importantes como Iowa e New Hampshire, arrecadando US$ 25 milhões em doações de campanha, como também arrastado multidões em seus comícios. 

As eleições internas para definir o candidato ou candidata democrata acontecem dia 3 de fevereiro, no Estado de Iowa. 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.