Diario de Pernambuco
Busca

Apelo Global

Trump chega a Nova York para reunião da Assembleia Geral da ONU

Publicado em: 23/09/2019 09:26

Saul Loeb/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a Nova York para participar da reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) e para realizar conversações bilaterais com diversos líderes mundiais.

Trump será o anfitrião do evento Apelo Global em Proteção à Liberdade Religiosa, a ser realizado na segunda-feira na ONU.

Na terça-feira (24), o presidente norte-americano irá proferir um discurso na ONU. Este será o terceiro discurso feito na organização por Trump desde que se tornou presidente. Existe uma expectativa de que ele faça menção ao Irã e possivelmente também à Coreia do Norte.

O seu discurso será feito em meio à crescente tensão entre os Estados Unidos e o Irã, depois dos ataques a instalações petrolíferas da Arábia Saudita.

Acredita-se que Trump deva usar o seu discurso e as negociações bilaterais para promover a perspectiva norte-americana, além de exortar os líderes mundiais a aumentarem a pressão sobre o Irã.

Trump planeja se reunir com mais de 10 líderes, incluindo o premiê japonês Shinzo Abe, o premiê britânico Boris Johnson e o presidente sul-coreano Moon Jae-in.

No domingo (22), Trump declarou que "não existe nada que esteja absolutamente fora de cogitação, mas eu não tenho nenhuma intenção de realizar uma negociação com o Irã".

Trump também deve discutir questões comerciais com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.