Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Mundo

Catástrofe

Furacão Dorian mata ao menos 5 nas Bahamas, antes de seguir para os EUA

Publicado em: 02/09/2019 19:33

Foto: Reprodução/Vídeo/Internet
 (Foto: Reprodução/Vídeo/Internet
)
Foto: Reprodução/Vídeo/Internet (Foto: Reprodução/Vídeo/Internet )
O primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, informou nesta segunda-feira que ao menos cinco pessoas morreram nas Ilhas Ábaco por causa da passagem do furacão Dorian, que atinge o arquipélago na categoria 4. Minnis disse ainda que há pessoas na ilha próxima de Grande Bahama que enfrentam grave perigo.

O premiê garantiu que os bombeiros responderão aos pedidos de ajuda assim que possível. Minnis afirmou que muitas casas e edifícios foram gravemente danificados ou mesmo destruídos por causa do furacão. "Estamos em meio a uma tragédia histórica", lamentou.

O furacão se mantinha imóvel sobre a Grande Bahama na tarde desta segunda-feira, com ventos máximos sustentados de 233 quilômetros por hora. Ele estava 170 quilômetros a leste de West Palm Beach, na Flórida. A expectativa é que ele ameace nesta semana algumas regiões dos EUA, nos Estados da Flórida, das Carolinas do Norte e do Sul e da Geórgia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Carlos da Burra, o homem que dá vida aos bonecos gigantes de Olinda
A paz é uma provocação
Almir Rouche, um guerreiro da folia
O Galo da Madrugada conectando gerações
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco