Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Mundo

ATAQUE

Filha de Brigitte Macron rebate Guedes e lança campanha contra misoginia

Publicado em: 09/09/2019 09:39 | Atualizado em: 09/09/2019 10:47

Reprodução/Twitter
Tiphaine Auzière, filha da primeira-dama francesa, Brigitte Macron, fez um vídeo defendendo a mãe das declarações do ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, e do presidente Jair Bolsonaro. 


No vídeo, Auzière segura uma folha de papel com uma declaração dada por Guedes na última quinta-feira (5), quando ele chamou Brigitte de "feia". 

"Estamos em 2019 e líderes políticos miram uma mulher pública por causa de sua aparência. Isso ainda existe", diz Tiphaine, sem citar o ministro brasileiro nominalmente. Em seguida, ela menciona outros casos de machismo na França. "Não estamos em posição de criticar o que acontece internacionalmente porque a França nem sempre foi isenta de críticas". diz.

Paulo Coelho pede perdão por ataques de Bolsonaro a Brigitte Macron
Auzière, que é advogada, também convida os internautas a reagirem a esse tipo de comportamento para combater comportamentos misóginos usando o slogan  "Jogue fora sua misoginia".

Declaração de Guedes
Na quinta-feira, (5), durante um encontro de empresários em Fortaleza (CE), o ministro comentou as declarações do presidente Jair Bolsonaro dirigidas à primeira-dama da França e disse que  %u201Co presidente falou e é verdade, a mulher é feia mesmo". Guedes foi aplaudido após o comentário, seguido por risadas. "Não existe mulher feia, existe mulher observada do ângulo errado", acrescentou.  

Logo depois, o ministro pediu desculpas e, em nota, o Ministério da Economia disse que não foi a intenção de Guedes "proferir ofensas pessoais". Na ocasião, ele criticava que assuntos como esse tivessem tanta relevância. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Majé Molê: um quilombo urbano na comunidade de Peixinhos
Creche na Ilha de Deus, uma promessa de doze anos
Entenda os riscos da escoliose para saúde
Primeira Pessoa com Bione
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco