Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Mundo

França

Ativistas colam cartazes nas ruas de Paris para denunciar feminicídios

Por: AFP

Publicado em: 07/09/2019 15:10

Cartazes nas ruas de Paris denunciam feminicídios - Lionel Bonaventure/AFP
Grandes cartazes, com letras pretas em fundo branco, começaram a cobrir os muros de vários bairros de Paris em meio a uma campanha governamental para denunciar a violência contra as mulheres e homenagear as vítimas. Na noite dessa sexta-feira (6), dezenas de mulheres foram às ruas da capital francesa para colar os cartazes.

As ativistas escolheram lugares simbólicos, próximos à Assembleia Nacional, ao Senado, ao gabinete do primeiro-ministro e ao bairro de negócios de La Défense.

Em 2018, o ministério do Interior registrou 121 feminicídios na França. Neste ano, já foram registrados 100, segundo o cálculo de associações.

Ações semelhantes começaram a surgir em outras partes da França, como em Bordeaux (sudoeste) ou Lyon (leste).

Na terça-feira (3), após o início de uma grande consulta pública sobre o tema da violência doméstica, o governo francês anunciou as primeiras medidas para tentar impedir o problema, como poder registrar queixas no hospital ou com “advogados especializados”
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Majé Molê: um quilombo urbano na comunidade de Peixinhos
Creche na Ilha de Deus, uma promessa de doze anos
Entenda os riscos da escoliose para saúde
Primeira Pessoa com Bione
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco