Diario de Pernambuco
Busca

Flórida

Muitos feridos em explosão de gás no centro comercial dos EUA

Por: AFP

Publicado em: 06/07/2019 17:10

Uma potente explosão de gás deixou entre 15 e 20 feridos, neste sábado (6), em um centro comercial de Plantation, cidade do sul do estado americano da Flórida, conforme informaram os bombeiros que continuam suas operações de busca. Dois feridos estão em estado grave, disse Joel Gordon, chefe adjunto dos bombeiros de Plantation, localizada a cerca de 50 quilômetros ao norte de Miami.

A explosão causou danos em particular em um ginásio, segundo imagens da mídia local. "Neste momento posso dizer que ninguém morreu", ressaltou. "Poderia ter sido muito pior". Gordon se negou a confirmar se a explosão foi causada por um vazamento de gás. Os bombeiros haviam informado mais cedo, em um tuíte, sobre uma "explosão de gás".

"Constatamos vazamentos de gás ao chegar (...), mas não posso confirmar que esta seja a causa" do desastre, ressaltou. O canal local WPLG mostrou uma vista aérea do teto de um grande edifício parcialmente destruído e de vidros quebrados. O estacionamento estava coberto por escombros. 

Os socorristas trabalham no local, que foi isolado pela polícia. Acho que encontramos todo mundo", após dados iniciais sobre pessoas desaparecidas, "mas as buscas continuam", afirmou Gordon. Plantation fica a cerca de 50 quilômetros ao norte de Miami.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.