Diario de Pernambuco
Busca

Internacional

Homem detido por escalar o portão do Palácio de Buckingham

Por: AFP

Publicado em: 11/07/2019 10:38

Foto: Adrian Dennis/AFP (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Foto: Adrian Dennis/AFP (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Um homem foi detido na madrugada de quarta-feira, 10, depois de escalar o portão do Palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha Elizabeth II em Londres, informou a polícia nesta quinta-feira. 

"Um homem de 22 anos foi detido às 2h da manhã de quarta-feira, 10, depois que escalou o portão de entrada do Palácio de Buckingham", informou a Scotland Yard em comunicado. 

O homem não estava armado e o incidente não foi considerado um ato terrorista, afirmou a polícia. O intruso permanece detido em uma delegacia de Londres. 

A rainha estava no palácio no momento do incidente, de acordo com o porta-voz de Buckingham Palace.  Segundo o jornal The Sun, o invasor caminhou por vários minutos pela grama do palácio até ser detido. 

No ano passado, um morador de rua foi encontrado dormindo na grama. A invasão mais famosa aconteceu em 1982, quando Michael Fagan conseguiu entrar no quarto da rainha, que estava na cama.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.