Conflitos Guarda Revolucionária: Irã se apodera de petroleiro estrangeiro

Publicado em: 18/07/2019 09:29 Atualizado em:

Foto: Atta Kenare/AFP (Foto: Atta Kenare/AFP)
Foto: Atta Kenare/AFP
A Guarda Revolucionária iraniana anunciou nesta quinta-feira que se apoderou de "um petroleiro estrangeiro", que estaria "contrabandeando combustível" para o Golfo.

O petroleiro foi retido no domingo, 14 de julho, ao sul da ilha iraniana de Lark, no Estreito de Ormuz, informou o Sepah News, site oficial da Guarda Revolucionária, o exército de elite ideológico iraniano, sem especificar o nome do barco ou qual seria sua bandeira.

“Este barco, com capacidade para dois milhões de barris e 12 tripulantes a bordo, estava a caminho para entregar o contrabando de combustível (recebido de) navios iranianos a navios estrangeiros em regiões mais distantes quando foi interceptado pela Força Naval da Guarda
Revolucionária”, de acordo com o Sepah News.

O anúncio acontece duas semanas depois de a polícia e os serviços alfandegários de Gibraltar, auxiliados pelos fuzileiros navais britânicos, interceptarem um petroleiro iraniano na costa do território britânico, localizado no extremo sul da Espanha.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.