Diario de Pernambuco
Busca

Violação

Eritreu é baleado durante agressão xenófoba na Alemanha

Por: AFP

Publicado em: 23/07/2019 08:15

O autor dos disparos fugiu antes de cometer suicídio. Foto: AFP.
Um eritreu de 26 anos foi baleado na segunda-feira em uma pequena cidade do oeste da Alemanha, em um ataque "claramente xenófobo", informou nesta terça-feira o Ministério Público de Frankfurt.

O autor dos disparos, um alemão de 55 anos que atirou no jovem de dentro do seu carro numa rua em Wächtersbach, cidade próxima de Frankfurt, fugiu antes de cometer suicídio.

A polícia o encontrou algumas horas depois do ataque. Ele morreu quando estava sendo transportado para o hospital.

O eritreu foi o alvo dos tiros por causa da "cor de sua pele", afirmou o promotor Alexander Badle, durante uma coletiva de imprensa.

Não há "evidências confiáveis da existência de uma ligação (entre o autor) e o movimento de extrema-direita. Mas continuaremos a investigar o seu ambiente", acrescentou.

Segundo Spiegel, objetos que indicam que ele pertenceria ao movimento de extrema-direita foram encontrados pela polícia.

A polícia apreendeu cinco armas, todas declaradas, durante buscas na casa e no carro deste homem, que não tinha ficha criminal.

Ele havia vendido uma sexta arma pouco antes de seu ataque.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.