Diario de Pernambuco
Busca

Dois ossários são abertos no Vaticano para tentar resolver caso Orlandi

Por: AFP

Publicado em: 20/07/2019 11:54


Esta descoberta se soma à tentativa do papa Francisco de ajudar a família de Emanuela, uma adolescente que desapareceu do centro de Roma há 36 anos. Foto: Vaticano/AFP
Um novo capítulo no enigmático caso de Emanuela Orlandi, filha de um oficial do Vaticano, desaparecida misteriosamente desde 1983, foi aberto neste sábado (20/7). Dois ossários descobertos em um porão do cemitério teutônico da Santa Sé estão sendo inspecionados.

Os ossos foram extraídos e serão analisados pelo professor Giovanni Arcudi, especialista em medicina legal nomeado pelo Vaticano, na presença de um técnico nomeado pela família Orlandi, de acordo com protocolos internacionalmente reconhecidos, indicou a Santa Sé.

Por ora, não é possível prever o tempo que será necessário para concluir a análise morfológica dos restos mortais encntrados.

Esta descoberta se soma à tentativa do papa Francisco de ajudar a família de Emanuela, uma adolescente que desapareceu do centro de Roma há 36 anos. 

Portanto, membros da família e representantes da família Orlandi foram convidados a testemunhar a inspeção dos ossários descobertos após a exumação, há uma semana, de alguns restos mortais solicitados pela família, convencidos de que a moça estava lá.

O caso misterioso, que alimentou todos os tipos de teorias na década de 1980 envolvendo os líderes da igreja e a máfia siciliana, levanta questões novamente. 

A família Orlandi não quer deixar de seguir qualquer pista, na tentativa de elucidar o que aconteceu com a menina de 15 anos, uma cidadã do Vaticano e cujo paradeiro é desconhecido.

"Queremos saber a verdade, mesmo que seja como jogar sal em uma ferida aberta, não vamos desistir", disse Pietro Orlandi, irmão da desaparecida.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.