Diario de Pernambuco
Busca

desastre

Carro pega fogo durante chá de revelação na Austrália

Publicado em: 10/07/2019 13:55 | Atualizado em: 10/07/2019 14:28

Foto: Reprodução/YouTube
O que era para ser um momento de alegria se tornou um grande susto para uma família australiana: um carro pegou fogo durante chá de revelação, no estado de Queensland, em abril do ano passado. Nesta semana, a polícia local divulgou o vídeo do caso, como um alerta para o uso negligente de veículos nessas situações. 

As imagens feitas por um drone mostram o carro em uma estrada e algumas pessoas em volta, na expectita de descobrirem o gênero da criança. Em seguida, o motorista acelera ao que uma enorme quantidade de fumaça azul sai do escapamento, sinalizando que o bebê nasceria menino. 

Depois, conforme as pessoas em volta vão comemorando e correndo atrás do veículo, o motorista acelera pela pista, queimando os pneus, que deixam marcas de borracha no asfalto, deixando o rastro de fumça azul.

No entanto, algo dá errado e a fumaça azul rapidamente dá lugar a uma fumaça preta e o veículo entra em chamas, fazendo o motorista e os ocupantes sairem correndo enquanto ele queima na estrada. 

De acordo com a polícia australiana, os 'burnouts' - prática de queimar os peneus - estão se tornando cada vez mais comuns em festas de revelação e já resultaram em vários veículos incendiados e pessoas detidas, segundo a CNN. 

Veja as imagens:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.