Diario de Pernambuco
Busca

clima

Onda de calor na Espanha provoca duas mortes

Por: AFP

Publicado em: 28/06/2019 07:53

Foto: CRISTINA QUICLER / AFP
Um jovem de 17 anos e um idoso de 93 faleceram na Espanha em consequência das temperaturas elevadas que afetam o país e parte da Europa, anunciaram as autoridades.

O primeiro faleceu nesta sexta-feira na Andaluzia. Um comunicado do governo regional informa que o jovem sentiu uma "tontura" na quinta-feira e entrou na piscina da fazenda onde trabalhava, na localidade de Castro del Río.

Ao sair da piscina, ele teve convulsões e foi levado para um hospital na cidade de Córdoba, onde faleceu depois de passar por uma operação cardíaca.

Na quinta-feira, um idoso de 93 anos caiu quando caminhava pelo centro de Valladolid, norte do país. A polícia da região informou nesta sexta-feira em um comunicado que ele faleceu de "morte natural pela onda de calor".

A Espanha registra uma onda de calor com temperaturas superiores a 40 graus, que deve prosseguir até sábado em quase todo o país.

Trinta e quatro das 50 províncias estavam em alerta nesta sexta-feira. A região da Catalunha também luta contra um grande incêndio que afeta 6.500 hectares. Pelo menos 400 pessoas trabalham para controlar as chamas, incluindo militares.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.