Mundo

Trump nomeia especialista em cibersegurança para Segurança Interna

O DHS esteve no centro das promessas de Trump para deter a imigração ilegal, implementou a proibição de entrada a visitantes de seis países muçulmanos e está encarregado da promessa de construir um muro na fronteira com o México

O presidente americano, Donald Trump, designou Kirstjen Nielsen, uma especialista em infraestrutura e cibersegurança, como nova secretária de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês), anunciou a Casa Branca nesta quarta-feira. Nielsen é próxima ao antigo chefe dessa pasta, o general John Kelly, a quem o mandatário nomeou chefe de gabinete em 28 de julho.

Advogada de profissão, Kirstjen Nielsen já trabalhou no departamento de Segurança Interna durante o governo de George W. Bush (2001-2009). O DHS esteve no centro das promessas de Trump para deter a imigração ilegal, implementou a proibição de entrada a visitantes de seis países muçulmanos e está encarregado da promessa de construir um muro na fronteira com o México.

Também coordenou a resposta federal à recente série de furacões que atingiu a costa do Golfo do México, a Flórida e Porto Rico, neste último sob forte crítica das autoridades locais.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...