Mundo

Sobe para 6 o número de mortos em ataque a hospital na Guatemala

As forças de segurança mantêm uma série de operações nos arredores do centro assistencial, no sul da capital, em busca do perigoso criminoso

As autoridades guatemaltecas informaram que aumentou para seis o número de mortos no ataque cometido nesta quarta-feira por criminosos contra o Hospital Roosevelt, em um incidente que facilitou a fuga do detento Anderson Daniel Cabrera Cifuentes.

As forças de segurança mantêm uma série de operações nos arredores do centro assistencial, no sul da capital, em busca do perigoso criminoso.

No hospital se vive um clima de tensão devido ao tiroteio, que também deixou pelo menos sete feridos, segundo a Polícia Nacional Civil (PNC).

Até o momento nenhuma das vítimas foi identificada, entre as quais há vários dos criminosos, nem os feridos.

A PNC e o Sistema Penitenciário explicaram que o detento não se encontra no centro assistencial ao qual tinha sido transferido da prisão de Fraijanes II para realizar exame médicos.

Cabrera, de 29 anos, é integrante da Mara Salvatrucha (MS) e estava na prisão desde dezembro de 2013 pelos delitos de assassinato, tentativa de assassinato, associação ilícita e conspiração, segundo disse a jornalistas o porta-voz do Sistema Penitenciário, Rudy Esquivel.

O detento, de acordo com o diretor da PNC, Nery Ramos, foi declarado foragido da Justiça.

Até agora foram capturados pelo menos oito criminosos, entre eles um menor de idade, como supostos responsáveis pelo ataque armado, e com eles foram confiscados dois fuzis de assalto AK-47.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...