Mundo

Explosão de gás natural em escola dos EUA deixa dois mortos

Acidente ocorreu na parte central de um dos prédios da escola, onde uma equipe de construção trabalhava

Autoridades federais juntaram-se à investigação nesta quinta-feira de uma explosão de gás natural em uma escola dos EUA que matou dois adultos e provocou a fuga de estudantes a fugir com o desabamento parcial do edifício.

A explosão, registrada na quarta-feira (horário local), matou um zelador, John Carlson, e uma recepcionista, Ruth Berg, que trabalhavam na Minnehaha Academy, uma escola cristã privada de Minnesota para crianças e adolescentes do jardim de infância até o ensino médio. Nove pessoas ficaram feridas.

Dois dos feridos permaneciam hospitalizadas nesta quinta-feira, um deles em condição crítica, mas estável, de acordo com o Hennepin County Medical Center.

O National Transportation Safety Board (NTSB), conhecido por investigar acidentes de aéreos e ferroviários, enviou uma equipe à escola.

Christopher Hart, do NTSB, disse em entrevista coletiva que seus investigadores começarão a trabalhar na sexta-feira, e provavelmente permanecerão em campo de cinco a sete dias. 

Uma determinação final sobre o que causou a explosão do gás natural não é esperada por enquanto. 

"Normalmente, esperamos um ano para concluir o relatório final", disse. 

A explosão ocorreu na quarta-feira de manhã (horário local) na parte central de um dos prédios da escola, onde uma equipe de construção trabalhava.

A explosão empurrou parte da parede do prédio para fora, fazendo com que o telhado caísse e deixasse dois andares em escombros, de acordo com o chefe do Corpo de Bombeiros, John Fruetel.

Os socorristas retiraram o corpo da última pessoa desaparecida dos escombros na noite de quarta-feira. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...