Mundo

Epidemia de drogas causam um '11 de setembro' em mortes a cada três semanas

De acordo com comissão nacional, Donald Trump deveria decretar emergência nacional à questão

A afirmação foi feita pela comissão através de um documento divulgado pelo Twitter. Foto: Anthony Quiroz Heredia/Flickr

O combate a epidemia de drogas nos Estados Unidos é uma das principais preocupações da comissão nacional criada por Donald Trump. De acordo com o grupo, o presidente deveria declarar emergência nacional, forçando assim as autoridades a dar prioridade à causa. 

Os organizadores afirmam que, atualmente, 142 americanos morrem por dia nos Estados Unidos devido ao problema. O número é o equivalente a "um 11 de setembro a cada três semanas". A afirmação foi feita pela comissão através de um documento divulgado pelo Twitter.

De acordo com o relatório, desde 1999, o número de mortes causadas pelo consumo de opioides, drogas quimicamente semelhantes que interagem com os receptores opioides de células nervosas no corpo e no cérebros, quadruplicou. A comissão ainda descobriu que um terço dos americanos recebeu prescrição da substância apenas em 2015.

[VIDEO1]

Composta por legisladores dos partidos Democrata e Republicano e presidida pelo governador de Nova Jersey, o republicano Chris Christie, a Comissão para o Combate à Toxicodependência e à Crise de Opioides foi firmada no país logo depois que o político assumiu a presidência.

No relatório, a comissão pede para que o presidente intensifique o caráter "emergencial", permitindo que a "praga" seja combatida.

O presidente ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...