Mundo

Papa Francisco se reúne com bispos na Polônia e fala sobre misericórdia

Pontífice foi ao país de João Paulo II para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Cracóvia, na 15ª viagem internacional de seu pontificado

Após encontro com as autoridades polonesas, o papa Francisco teve uma reunião com bispos locais nesta quarta-feira. No encontro, que foi fechado para a imprensa, o pontífice respondeu a questionamentos dos religiosos.

"O papa decidiu encontrar os bispos sem a presença da mídia porque assim todos poderiam se expressar sem medo. Ele falou sobre os atos de misericórdia, também sobre o questionamento de alguns bispos poloneses", contou em coletiva de imprensa o arcebispo de Cracóvia, Stanislaw Gadecki.

Além disso, segundo o religioso, o líder católico conversou sobre a realidade das paróquias locais e sobre a crise dos refugiados, que atinge toda a Europa. Na agenda do sucessor de Bento XVI, não há mais nenhum compromisso público para esta quarta-feira.

O papa Francisco foi à Polônia para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Cracóvia, na 15ª viagem internacional de seu pontificado.

Os peregrinos brasileiros se concentraram na Paróquia de Brata Alberta, a cerca de 10 quilômetros do centro de Cracóvia, onde o cardeal dom Orani Tempesta participou de encontro com os fiéis.

Amanhã de manhã, o papa celebra uma missa no Mosteiro de Jasnagóra, que fica em Czestochowa. À tarde, no Parque de Blonia, em Cracóvia, Francisco participa de cerimônia de acolhimento. O parque funciona como um centro de atividades na Jornada Mundial da Juventude.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...