Mundo

'Dezenas' de combatentes do Estado Islâmico são mortos no Afeganistão

Membros do Estado Islâmico atacaram delegacias na região de Kot, na província de Nangarhar.

Soldado afegão durante confrontos com militantes do Estado Islâmico na província de Nangarhar em 26 de junho de 2016. © AFP Noorullah Shirzada

"Várias dezenas" de combatentes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreram desde sexta-feira no leste do Afeganistão durante confrontos com as forças de segurança, informou neste domingo um responsável provincial.

Os confrontos ocorreram na noite de sexta-feira (24), quando membros do Estado Islâmico atacaram delegacias na região de Kot, na província de Nangarhar, anunciou o governador provincial, Salim Khan Kunduzi.

Doze policiais e civis morreram, e 18 pessoas ficaram feridas, acrescentou Kunduzi. O Ministério do Interior afirmou em um comunicado que houve 18 mortos e 40 feridos, sem especificar se eram militares ou civis.

As autoridades locais afirmam que dezenas de pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas.  Segundo o responsável provincial da polícia Zrawar Zahid, no domingo o distrito estava sob controle.

A organização extremista Estado Islâmico tenta se estabelecer no Afeganistão, recrutando militantes principalmente dos talibãs.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...