Mundo

Israel liberta homem apresentado como membro do Hamas

Majdi Abu al-Hija havia sido detido em uma operação israelense no acampamento de refugiados de Jenin na madrugada de terça-feira

Nablus (Territórios palestinos) (AFP) - Israel libertou nesta quinta-feira um homem apresentado como um membro do Hamas, que havia sido detido esta semana pelas forças de segurança israelenses em um acampamento de refugiados do norte da Cisjordânia ocupada, informaram fontes palestinas.

Majdi Abu al-Hija havia sido detido em uma operação israelense no acampamento de refugiados de Jenin na madrugada de terça-feira.

Sua casa foi destruída por militares israelenses, o que provocou violentos enfrentamentos com os palestinos do acampamento.

O homem foi enviado novamente à cidade de Jenin e lá recuperado por seus companheiros, informaram funcionários palestinos.

O exército israelense se negou a fazer qualquer comentário sobre a informação.

O acampamento de Jenin, parcialmente devastado durante os dias de enfrentamentos com o exército israelense em 2002, durante a Segunda Intifada, é com frequência cenário de choques entre soldados israelenses e palestinos.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...