Mundo

Fotógrafo alemão registra ursa polar raquítica em ilha na Noruega

Imagem foi publicada no Facebook no último dia 20, e já recebeu mais de 3 mil comentários e foi compartilhada mais de 29 mil vezes

Animal estava com a pata ferida. Foto: Kerstin Langenberger/Facebook/Reprodução

O fotógrafo alemão Kerstin Langenberger registrou uma imagem impressionante nas Ilhas Svalbard, localizadas entre a Noruega e o Pólo Norte. Langenberger fotografou uma ursa polar raquítica e abatida vagando em uma pequena calota de gelo. O retrato do animal foi publicado na conta do Facebook do alemão no último dia 20, e já recebeu mais de 3 mil comentários e foi compartilhada mais de 29 mil vezes.

O fotógrafo também aproveitou a postagem para fazer um alerta sobre a mudança climática no nosso planeta. “Sim, eu vi ursos em boa forma, mas eu também vi outros mortos ou passando fome. Ursos andando na costa à procura de comida, tentando caçar alces, comer ovos de aves, musgos e algas”, explica o alemão. “Muitas vezes, eu vi ursas muito magras e essas são exclusivamente fêmeas, como essa (da foto). Um mero esqueleto, ferida numa pata dianteira, possivelmente por uma tentativa desesperada de caçar uma morsa”, acrescentou. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...