Diario de Pernambuco
Busca

luto

Chanel anuncia a morte de Karl Lagerfeld, ícone do mundo da moda

Por: AFP

Por: Silvana Souza

Publicado em: 19/02/2019 09:21 | Atualizado em: 19/02/2019 10:06

Foto: ALAIN JOCARD / AFP
Foto: ALAIN JOCARD / AFP ()
O estilista Karl Lagerfeld, ícone da moda, morreu aos 85 anos, confirmou nesta terça-feira (19) a maison Chanel, da qual diretor artístico por 36 anos. De acordo com a revista Purepeople, ele deu entrada em um hospital de Paris na segunda-feira (18) em uma internação de urgência. A causa da morte ainda não foi confirmada. 

O anúncio acontece algumas semanas depois de o estilista conhecido como "Kaiser" não comparecer nos desfiles da Semana da Moda de Paris, algo que nunca deixou de fazer desde sua estreia na Chanel.

O diretor da LVMH, Bernard Arnault, disse estar "profundamente entristecido com a morte seu querido amigo".

Carreira
Karl Lagerfeld, diretor artístico da Chanel, nasceu em 10 de setembro de 1933, em Hamburgo. É Filho de Christian Lagerfeld, empresário sueco conhecido por introduzir o consumo do leite condensado na Alemanha.

A paixão por moda foi uma constante que acompanhou o estilista desde cedo. Karl se mudou para Paris em 1953 e não demorou para chamar atenção com as criações de alta costura, talento que rendeu ao alemão o primeiro Prêmio Internacional Woolmark junto com Yves Saint Laurent, considerado um dos principais nomes da moda do século XX. 

Depois da premiação, Pierre Balmain o contratou como assistente, em 1962. No ano seguinte, Karl criou e assinou uma linha de roupas e acessórios para a Chloé, grife na qual trabalhou por vinte anos 20 anos. A consagração veio como força quando a Alemão foi nomeado diretor artístico da Chanel, cargo que ocupou até sua morte. 

Além do talento para moda, Lagerfeld também desenvolveu trabalhos em outras áreas de interesse. Em 1998 o estilista abriu a própria galeria de fotografia em Paris. Em 2004, fez história ao assinar uma coleção de 30 peças para a H&M que esgotou em poucas horas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL