Diario de Pernambuco
Busca

Luto

Kate Spade, estilista americana, é encontrada morta em seu apartamento

Polícia confirma hipótese de suicídio após o corpo da designer ter sido encontrado em seu apartamento, em Nova York

Publicado em: 05/06/2018 14:04 | Atualizado em: 05/06/2018 16:18

A estilista Kate Spade ao lado de Michael Kors. Kate tinha 55 anos. Foto: Andrew Kent / Getty Images North America / AFP

A estilista americana Kate Spade, de 55 anos, foi encontrada morta nesta terça-feira, em Nova York. Mundialmente famosa, ficou conhecida por fundar marca homônima de bolsas nos anos 1990, com itens funcionais e de design arrojado.

A hipótese de suicídio por enforcamento foi confirmada pela polícia. A estilista se enforcou com um cachecol em seu apartamento na Park Avenue, em Manhattan, e deixou uma carta, segundo informou o porta-voz da polícia em entrevista à AFP.

Ex-editora da revista Mademoiselle, deu início à carreira no ramo da moda nos anos 1980, como jornalista do segmento, tendo fundado marca homônima de bolsas em 1993 - da qual se desfez em 2007, a fim de se dedicar à família. Em 2017, o selo Kate Spade foi comprado pela Coach por 2,4 bilhões de dólares. Hoje, a marca tem mais de 300 lojas abertas em todo o mundo e mais de 2 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram (@katespadeny). Há cerca de dois anos, Kate havia fundado nova marca, agora com o nome de sua filha, a Frances Valentine. A família ainda não se pronunciou sobre a morte de Kate.

"Apesar de há mais de uma década Kate já não estar mais ligada à marca, ela e seu marido e sócio criativo, Andy, foram os fundadores de nossa amada marca. Sentiremos muito a falta de Kate. Nossos pensamentos estão com Andy e toda a família Spade", disse a marca Kate Spade em comunicado. 

As bolsas da Kate Spade são reconhecidas pelo formato quadrado ou retangular com contornos arredondados e viraram febre no início dos anos 1990. Fotos: Kate Spade/Divulgação

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL