Diario de Pernambuco
Busca
On-Trend Moda para mães: campanhas e presentes pregam empoderamento e autoestima Campanhas libertadoras para as mães, joias com declarações de amor e lançamentos especiais para a data estão na edição especial de Dia das Mães da coluna On-Trend

Por: Aline Ramos

Por: Larissa Lins - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/05/2017 14:26 Atualizado em: 15/05/2017 08:26

A Melissa foi uma das marcas que apostou na valorização dos diferentes estilos e padrões de comportamento, pregando a liberdade para as mães. Foto: Melissa/Divulgação
A Melissa foi uma das marcas que apostou na valorização dos diferentes estilos e padrões de comportamento, pregando a liberdade para as mães. Foto: Melissa/Divulgação

Urbana, versátil e livre

A liberdade de estilo e expressão foi bandeira de boa parte das campanhas de Dia das Mães neste ano, refletindo demandas sociais por igualdade de direito entre os gêneros e empoderamento feminino. A multimarcas C&A apostou no estilo urbano, com cores e silhuetas que vão da estética boho à esportiva. A Melissa, por sua vez, pregou a liberdade de estilo e comportamento das mães, com a campanha Sou mãe. A ideia é formar frases como “sou tatuada e mãe”, “sou jovem e mãe”, “sou workaholic e mãe”, “sou baladeira e mãe”, "sou feminista e mãe", e assim por diante.



Glamour romântico
A grife Miu Miu tomou por referência o glamour e o romantismo para sua seleção de calçados em homenagem às mães. Algumas das peças são claramente inspiradas no ballet clássico. Outras ganham pérolas, pedrarias, laços. Pumps, slippers, flats e saltos entram na seleção do catálogo.



Boca colorida
A Quem Disse Berenice? também incrementou o catálogo para o Dia das Mães. Três novas cores de batom (R$ 31,90) chegaram às prateleiras, o amormora, rosaflor e rosavida, todos com cobertura mate veludo. A marca também reuniu itens em 12 kits comemorativos (R$ 49,90 a R$ 199,90), com diferentes combinações de maquiagem, creme hidratante, perfume, pincéis e necessaire.

Diva
Notas de ameixa negra e pera foram combinadas à cremosidade da baunilha na nova fragrância da marca Eudora, desenvolvida para a ocasião e intitulada Diva. Notas de bouquet floral e caramelo se somam à receita, com fixação reforçada. A campanha de lançamento é estrelada pela atriz Paolla Oliveira com sua mãe, Danielle Oliveira. Frasco e embalagem, em tons de dourado e preto, reforçam a referência ao glamour associado às divas.

Joias para elas
Na recém-lançada coleção Mães, o joalheiro Antônio Bernardo se inspira na física para desenvolver peças com alusão à gravitação dos planetas, aos movimentos orbitais e às interações eletromagnéticas. As leis de atração do universo fazem referência ao amor materno. Na foto, colar e anéis Sideral, disponíveis na loja Antônio Bernardo (Shopping Recife, R. Padre Carapuceiro, 777 - Boa Viagem), com ouro e pérola. Informações: 3326-9004

Colar e anéis no modelo Sideral são inspirados nos movimentos dos planetas. Fotos: Antônio Bernardo/Divulgação
Colar e anéis no modelo Sideral são inspirados nos movimentos dos planetas. Fotos: Antônio Bernardo/Divulgação


Feito à mão
Conhecida pelos produtos sazonais produzidos para o Natal e a Páscoa, a marca britânica de cosméticos artesanais Lush lançou, pela primeira vez, itens especiais para o Dia das Mães. Bomba e espuma de banho, gelatina de banho, gel, manteiga corporal e esfoliante labial foram produzidos para a data. Entre os destaques, a bomba de sal de banho Mom (óleo de limão siciliano e laranja doce) e a Ups-a-daisy (óleo de pau rosa e laranja).

Declaração preciosa

Expressar o que se sente é sempre maravilhoso. Melhorar ainda se este momento for eternizado. As joalharias Romannel e a Simone Joias oferecem anéis, pulseiras, pingentes e gargantilhas com as frases: “Mamãe Te Amo”, “Amo Você”, “Amor Eterno”, “Super Mãe”, “Meus Filhos Amados” - intercalada com corações e formas vazadas de meninos, entre outras opções. Os preços variam de R$ 47 a R$ 189,90.



Para dias frios
Uma excelente opção é presentear sua mãe com uma peça de jacquard, pois deixa o look com ar mais retrô. Para este inverno, as modelagens desconstruídas e as cores vivas deixam as peças mais modernas. Tem sapatos, casacos, calças e até vestido. Basta escolher o que combina mais com a sua diva.


Não tem erro!

Uma bolsa de boa qualidade se torna, sem dúvida, a companheira fiel de uma mulher. Para não desapontar, é preciso levar em conta o estilo e se lembrar de detalhes como tamanho e cor preferida da sua mãe. A bolsa tote estruturada da Arezzo (R$ 399,90) é um clássico: chique e estilosa. Esse modelo ganha um toque de versatilidade devido à prática alça tiracolo opcional. A bolsa sacola da Santa Lolla (199,90) tem um ar de praticidade, com alças de mão com corrente, aplique de logo em metal, pés metálicos e fecho principal por zíper.

Para aflorar o aroma
As opções de kit presentes criados especialmente para a data são super práticos e assertivos. O Boticário, por exemplo, tem dois recentes lançamentos: My Lily, um elegante e inovador floral verde que traz a flor de Narciso, e Glamour Love Me, fragrância nude que traduz a delicadeza das pétalas de rosa e a cremosidade da baunilha para revelar a sensualidade natural que há na pele de toda mulher. Os kits exclusivos são oferecidos em diversas faixas de preços que vão de R$ 34,90 até R$ 249,00.

>> TESTEI POR VOCÊ

Entre os diversos tratamentos para deixar a pele com uma aparência mais bonita e saudável, o peeling já é bastante conhecido. Existem vários tipos, alguns mais superficiais, outros mais profundos. Entre os métodos queridinhos pelas mulheres que querem ficar com uma pele incrível, está o peeling de diamante. No Testei por você, a jornalista Aline Ramos experimentou esse procedimento estético e tirou todas as dúvidas com a fiosioterapeuta dermatofuncional, Bruna Barros Lima. O tratamento custa em média R$ 90. Confira no player abaixo:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL