Moda

Alexandre Won imprimi um novo olhar na alfaiataria

Estilista abandonou a carreira de advogado para dedicar-se às linhas e agulhas de seu ateliê

"O diferencial do meu trabalho está na leitura e no entendimento de cada cliente". Foto: Alexandre Won/Divulgação

O gosto por trajes bem-acabados e pela moda surgiu ainda na infância de Won, quando ficava admirando sua mãe produzir roupas sob medidas para clientes e para a própria família. Foi ela quem inspirou, o jovem alfaiate, a dar as primeiras agulhadas. A habilidade vinda de berço em desenhar e pintar também deram sinais, do que o futuro lhe reservará. “Eu costumo dizer que, o belo me atrai, logo, a moda sempre foi algo que estava presente na minha vida. O meu interesse por esse universo começou desde criança”, afirma.

Em 2006, Alexandre criou sua marca homônima, que oferece o método bespoke. O termo remonta ao século 17, quando o cliente escolhia o pano para sua roupa e era dito que ele “been spoken for”, ou seja, quando uma roupa é feita para atender aos requisitos específicos e pessoais de um cliente. É diferente da roupa sob medida, quando o alfaiate apenas usa uma base preexistente e a ajusta para ficar mais próxima das medidas da pessoa. “O diferencial do meu trabalho está na leitura e no entendimento de cada cliente que entra no meu ateliê. Procuro descobrir o lifestyle e os ângulos de cada pessoa para trabalhá-los a seu favor”, pontua.

O gênio do bespoke conquistou personalidades como o artista Caio Braz e o ator Rodrigo Lombardi. Foto: Reprodução Instagram

Com costumes a partir de R$ 10 mil, a crise econômica parece passar longe do ateliê de Alexandre Won, que imprime jovialidade em suas peças. Essa referência inovadora e moderna, vem conquistando personalidades como – Caio Braz, Rodrigo Lombardi, Kaká, Roberto Justus e Fernando Fernandes. “Por ser um mercado muito exigente, a procura permaneceu a mesma sobrevivendo bem a crise”, explica.

Embora Alexandre não fale de números, a revista Isto É divulgou, no ano passado, que Won recebe cerca de 50 pedidos por mês. “Trabalhamos com horário agendado. Primeiramente, fazemos uma consultoria de imagem para entender o estilo de vida do cliente, para a partir daí, pensarmos numa peça que será única para ele. Faço questão de estar presente em todas as etapas do processo de criação, por conta disso, o tempo de produção acaba sendo muito relativo, ele pode levar de um a cinco meses. Tudo vai depender da complexidade e do desejo de cada um”, detalha.

Com costumes a partir de R$ 10 mil, a crise econômica parece passar longe do ateliê de Alexandre Won, que imprime jovialidade em suas peças. Foto: Reprodução Instagram

Fast Fashion com Alexandre Won:

O que te inspira?

Tudo que é belo.

Qual livro você está lendo ou leu recentemente?

Estou em um momento que estou me dedicando a livros mais técnicos.

Um lugar?

Qualquer lugar que eu estiver com a minha família.

Um hobby?

Curtir minha família.

Qual sonho você quer realizar?

Envelhecer de uma forma saudável e viver mais de 100 anos.

Você tem algum arrependimento fashion?

Não. Acredito que se conhecendo, você usa aquilo que te faz bem e te deixa bem. Além disso, tudo é uma questão de evolução.

O que não pode faltar no seu closet?

Uma boa iluminação e um espelho bacana.

Qual é seu estilo?

Meu estilo é minimalista, gosto de cortes precisos e tecidos diferenciados.

O que é elegância para você?

Elegância está em ser uma pessoa integra, honesta, educada acima de tudo e se vestir bem, é claro.

Qual dica você dá para o homem que quer comprar Roupa perfeita?

Primeiro ele tem que entender quem ele é, qual seu estilo de vida. Por último, a pessoa tem que saber qual é seu tipo de corpo e quais são as melhores modelagens para seu biotipo.

Alfaiataria Alexandre Won

Instagram: @wonalexandre

Telefone: (11) 3596.3050

Endereço: Rua Normandia, n° 76, Moema, São Paulo – SP.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...