Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia

RMR

Maior Cuscuz do Mundo chega à Região Metropolitana do Recife neste domingo

Publicado em: 17/03/2023 10:01

Tradicional do São João de Caruaru, o Maior Cuscuz do Mundo realiza, neste domingo (19), a partir das 15h, uma edição inédita, no Parque da Cidade, às margens da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes. A data marca a comemoração do Dia Mundial do Cuscuz.

Famoso pelo tamanho e queridinho do povo, o projeto teve a sua primeira edição em 1993 e desde então tem marcado gerações. Bastante popular nos festejos juninos no Agreste de Pernambuco. A festa das comidas gigantes é considerada umas das principais programações do São João em Caruaru.

"Temos o maior orgulho em fazer parte dessa data tão emblemática, trazendo um dos símbolos da tradição junina no Agreste pernambucano, que é o Maior Cuscuz do Mundo. O Cuscuz é sinônimo de força e sustento do nosso povo. O Maior Cuscuz do Mundo já é tradição em Caruaru, está presente todos os anos na programação de São João e nunca tinha chegado a Região Metropolitana do Recife. Aproveitamos a data e vamos celebrar essa mistura tão simples, composta de flocão de milho e água, mas que carrega consigo história e alimenta muita gente", comenta, Wagner Mendes, diretor de marketing da ASA Indústria.

Com expectativa de receber cerca de 5 mil pessoas na edição deste domingo, o cuscuz terá mais de 600kg. Sorteios, dinâmicas, brindes e atrações musicais como trio pé de serra fazem parte da programação. A festa acontecerá no Parque da Cidade, que fica localizado na BR-101 Sul, próximo do Terminal Integrado de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco