Durante três meses, a conta de Marina Bezerra Alves teve um valor debitado indevidamente referente a um seguro que nunca contratou. Ao perceber o equívoco, a aposentada foi ao banco para tentar reaver as parcelas de R$ 19,90. A quantia pode até parecer pequena, mas estava fazendo falta no orçamento apertado da senhora de 70 anos. Ao ser recomendada em procurar a unidade do Procon na sua cidade, em Arcoverde, Marina não pensou duas vezes, afinal de contas, precisava da quantia de volta com urgência. Uma semana depois de dar entrada com a reclamação no órgão, já havia fechado um acordo e receberia três vezes mais o valor retirado de sua conta, dinheiro que chegou em boa hora.
Mesmo se prontificando imediatamente a ir no Procon tentar resolver a situação, dona Marina não esperava resolver o problema tão rapidamente. %u201CNa verdade, eu não tinha nem a certeza se receberia de volta mesmo. E muito menos tão rápido assim%u201D, diz. A questão é que a quantia estava fazendo falta no orçamento. %u201CQualquer valor que faltar no meu salário me prejudica. A gente compra as coisas e precisa pagar e eu não gosto de dever, então precisava do dinheiro de volta logo%u201D, completa. O valor extra servirá apenas para ajudar a pagar as contas da casa.