Programa de bolsas Cruz del Sur abre inscrições

Erro ao renderizar o portlet: RSP - ESP - Barra Ferramentas

Erro: 'NoneType' object has no attribute 'schema'

Postado em 25/11/2015 15:34

Estão abertas até 15 de março as inscrições para a segunda chamada do Cruz del Sur, programa ligado o Erasmus Mundus que oferece bolsas de estudos de graduação, doutorado, pós-doutorado e de mobilidade de staff acadêmica e administrativa. Os selecionados receberão uma bolsa mensal entre 1000 e 2500 euros, além de seguro, passagens aéreas e taxas de matrícula na instituição de destino. 

 

A iniciativa é aberta a todas as áreas de conhecimento e as inscrições devem ser feitas exclusivamente através do site do Cruz del Sur. Os alunos brasileiros têm a oportunidade de estudar nas seguintes instituições europeias: Universidad de Murcia (Espanha), Universidad de Extremadura (Espanha), Politechnika Lubelska (Polônia), Instituto Politécnico de Leiria (Portugal), Università degli Studi di Udine (Itália) e Rigas Tehniska Universitate (Letônia).

 

Os interessados devem certificar-se de que preenchem as condições gerais determinadas pelo programa e também os critérios estabelecidos na chamada liberada pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI). Nenhuma documentação deve ser entregue na sala da DRI.A DRI esclarece ainda as duas dúvidas mais frequentes que vem sendo enviadas pelos alunos em relação ao programa:

1) A Carta de Apoio ou Postulação, documento solicitado no momento da inscrição, deve ser fornecida pela coordenação do curso ou professor com quem o estudante tenha realizado trabalho acadêmico relevante (pesquisa, desenvolvimento de projetos, monitoria etc.). Não há um modelo predefinido.

2) Os certificados de proficiência exigidos devem ser verificados na Oferta Acadêmica a que o estudante estiver se candidatando, já que são variáveis. A oferta está disponível no site do programa.

 

Mais informações
Diretoria de Relações Internacionais
(81) 2126.8006/7021
secci@ufpe.br

Comentários