FPS realiza provas do Vestibular 2016.1 este fim de semana

Erro ao renderizar o portlet: RSP - ESP - Barra Ferramentas

Erro: 'NoneType' object has no attribute 'schema'

Postado em 25/11/2015 16:27

A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) realiza neste fim de semana as provas do Vestibular 2016.1.  As provas para os 3.246 candidatos vão acontecer no Campus da UFPE. A maior concorrência ficou com o curso de Medicina da instituição, com média de 20 candidatos por vaga.

As provas são aplicadas em uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos ao curso de Medicina farão as provas nos dias 28 e 29 de novembro. Os demais cursos (enfermagem, farmácia, fisioterapia, psicologia e nutrição) realizarão provas apenas no domingo, dia 29 de novembro. Os aprovados iniciam as aulas no primeiro semestre de 2016.

O exame, para todos os candidatos, constará da elaboração de uma redação e de um conjunto de provas objetivas com questões do tipo múltipla escolha. Os candidatos concorrem a 137 vagas para Medicina e 60 para cada um dos demais cursos.

No dia da prova, o candidato deve chegar ao local indicado no cartão de inscrição com uma hora de antecedência, munido de documento oficial de identificação e de seu Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI).

Para os pais e acompanhantes que irão dar força aos candidatos durante as provas, a FPS montou uma estrutura maior de acolhimento, com ajuda de parceiros. Tendo em vista que o vestibular é um grande acontecimento para os candidatos, sendo o primeiro passo de sua carreira profissional ou de uma nova carreira, a FPS realiza um trabalho de acolhimento. Para os candidatos, com o objetivo de tirar um pouco da pressão do momento, e para os pais e acompanhantes, como forma de deixá-los menos ansiosos e aproveitar o tempo para que eles conheçam melhor a estrutura e diretrizes da Faculdade. Espaço como lounges, praça de alimentação, e inclusive uma sala para conversar com coordenadores dos cursos serão disponibilizadas durante o período de aplicação.

Sobre a FPS – Em 2011, foi reconhecida como a melhor faculdade particular do Norte e Nordeste, de acordo com resultado obtido no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Criada em 2005, a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) vem, desde então, oferecendo educação de qualidade nas áreas de ensino e pesquisa, focando na formação de profissionais mais humanizados e com desempenho prático superior. Com raízes no Instituto de Medicina Integral de Pernambuco (IMIP), a FPS exerce suas atividades exclusivamente na área de Saúde. O curso de Psicologia recebeu nota 5, ou seja, a nota máxima do Ministério da Educação (MEC), tornando-se a única instituição de ensino do estado com a pontuação. Hoje existem 658 cursos de psicologia no país, sendo que apenas 35 atingiram a nota máxima. Atualmente, o programa de pós-graduação oferece formação acadêmica no nível stricto sensu - o mestrado profissional em educação para o ensino de graduação na área de saúde.

Serviço:
Faculdade Pernambucana de Saúde – Vestibular 2016.1
Inscrições pelo site www.fps.edu.br
Data das provas: 28 e 29 de novembro de 2015.
Local das provas: UFPE


 

 

Comentários