Rain25° / 27° C

Educação

Mais 100 educadores sociais são convocados para o Programa PE+Alfabetizado

Com o reforço, serão formadas novas turmas, com início das aulas previsto para 2 de dezembro

Publicado em: 18/11/2024 09:06 | Atualizado em: 18/11/2024 09:10

Secretaria Estadual de Educação fica no Recife  (Foto: Arquivo )
Secretaria Estadual de Educação fica no Recife (Foto: Arquivo )
Mais 100 educadores sociais classificados na seleção do Programa PE+Alfabetizado foram convocados pelo Governo de Pernambuco.
 
 Os profissionais se juntam aos 350 educadores sociais convocados desde junho, quando foi publicado o resultado da seleção. 
 
Com o reforço, serão formadas novas turmas, com início das aulas previsto para 2 de dezembro. 
 
Os candidatos selecionados devem ficar atentos ao e-mail. De 25 a 28 de novembro, eles devem comparecer à respectiva Gerência Regional de Educação (GRE) para a formalização da contratação e orientações sobre o início das atividades. Os educadores sociais receberão bolsa mensal de R$ 1.200, condicionada à existência de turma ativa.

Essa convocação aconteceu após a adesão de Pernambuco ao Pacto pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Ministério da Educação (MEC).

O PE Alfabetizado é parte do Programa Brasil Alfabetizado, do MEC. A iniciativa visa consolidar o processo de alfabetização de jovens a partir dos 15 anos, adultos e idosos que não tenham o domínio da leitura e da escrita. Atualmente, Pernambuco conta com 337 turmas ativas do programa, fortalecendo a luta contra o analfabetismo no estado. 

Confira o cronograma de atividades:

21 e 22 de novembro de 2024 Apresentação dos professores convocados na  GRE com a documentação e a lista de estudantes.
25 a 28 de novembro de 2024 Cadastro dos estudantes no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec)  
26 de novembro de 2024 Formação inicial para os alfabetizadores
2 de dezembro de 2024 Início das aulas para as novas turmas 

Mais Notícias