Diario de Pernambuco
Busca

OBRA

Prefeitura de Paulista inaugura ampliação da Escola Maria das Neves no Dia do Estudante

Publicado em: 12/08/2022 09:42

Estrutura vai possibilitar a criação de vagas para alunos novatos. (Foto:Prefeitura do Paulista)
Estrutura vai possibilitar a criação de vagas para alunos novatos. (Foto:Prefeitura do Paulista)

No dia do estudante (11), a Prefeitura do Paulista, inaugurou duas novas salas de aula da Escola Maria das Neves, em Jardim Paulista Baixo. A ampliação das dependências mais 60 vagas serão criadas para alunos novatos, nos turnos da manhã e tarde. A unidade é a segunda a receber dependências com estruturas modulares.

 

No projeto monitorado pela Secretaria de Educação, as duas salas são adaptadas com banheiro. O entorno conta com rampas levando em consideração a acessibilidade. A gestora da Escola Maria das Neves, Salomé Guimarães, está satisfeita com a ampliação. “A educação é tudo. Toda base está sendo alicerçada, aqui estamos semeando o futuro dessas crianças” disse a vice-gestora Lindalva Vasconcelos.

 

A Escola Maria das Neves, atualmente, tem 377 estudantes matriculados nos períodos da manhã, tarde e noite. No horário matutino e vespertino, funciona a educação infantil e ensino fundamental. À noite, a escola é aberta para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL