Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

No Dia do Estudante, Prefeitura do Recife entrega nova creche no bairro da Estância

Publicado em: 11/08/2022 12:23

Unidade conta com dez turmas, contempla 217 estudantes e possui estrutura para dar qualidade às crianças, mães, pais e profissionais da educação. (Foto: Edson Holanda / PCR)
Unidade conta com dez turmas, contempla 217 estudantes e possui estrutura para dar qualidade às crianças, mães, pais e profissionais da educação. (Foto: Edson Holanda / PCR)
A Prefeitura do Recife inaugurou, nesta quinta-feira (11) Dia do Estudante, a nova Creche Escola Municipal da Estância, localizada na Zona Oeste da cidade. A unidade de ensino vai beneficiar famílias da região, contribuindo para o fortalecimento da educação infantil e o desenvolvimento das crianças. Será permitido que mães, pais e responsáveis possam deixar seus filhos em um local tranquilo e seguro. O prédio ganhou novas estruturas e áreas mais modernas e aconchegantes para receber os estudantes.  
 
A área da creche é composta por oito salas de aula, contemplando turmas do Grupo I ao Grupo IV, totalizando 217 estudantes. Além disso, a unidade ainda dispõe de sala dos professores, biblioteca, sala de recursos multifuncionais, lavanderia, coordenação, cozinha, refeitório, solário, campinho para crianças com piso de grama sintética, playground e banheiros para alunos e funcionários, incluindo os acessíveis.
 
As principais modificações no layout do antigo prédio foram realizadas para atender às necessidades de uma unidade de ensino infantil, com construção de banheiros para esta faixa etária, berçário e fraldário. Também foi feita uma revisão geral da coberta, reestruturação da parte elétrica, climatização de todo o espaço, revestimento cerâmico e construção de rampas e corrimãos para deixar a unidade totalmente acessível. 
 
"Eu quero trabalhar para colocar as crianças da rede pública municipal nas melhores salas de aula da cidade. Não podemos achar normal a cobertura ser insuficiente e uma mãe não ter o direito de buscar um emprego porque precisa estar com o filho, em vez de ele estar numa sala de aula. Por isso quero parabenizar toda a equipe da Secretaria de Educação, que tem trabalhado de manhã, de tarde e de noite para construir o maior plano de requalificação, reforma e ampliação da nossa rede da história do Recife. E isso está sendo feito aqui, neste momento”, destacou João Campos.
 
A nova unidade fez total diferença na rotina de Natália do Santos, 28 anos. Trabalhadora autônoma e moradora da região, ela passa a deixar as duas filhas no local: Gabriele, de quatro anos, e Geovana, de oito. "Já deu para perceber que a atenção pedagógica é maravilhosa. Descobri recentemente, pela escola, que a Geovana tem autismo. Ninguém havia descoberto antes e aqui, através da escola, descobri. Agora, as deixo na escola e vou para o trabalho tranquilamente”, comemorou.



COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL