Diario de Pernambuco
Busca

ESPORTES

Colégio Salesiano Recife é campeão dos Jogos Escolares de Pernambuco

Publicado em: 12/08/2022 20:13

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
O Colégio Salesiano Recife sagrou-se campeão dos Jogos Escolares de Pernambuco na modalidade basquete sub-17. A equipe venceu na finalíssima o time do Cardeal, de Arcoverde. Com o título, grupo da capital do estado se classificou para a disputa dos Jogos da Juventude, que serão disputados em Aracaju, Sergipe, entre os dias 13 e 18 de setembro.

Os Jogos Escolares de Pernambuco são a maior competição estudantil do estado. Dividida entre as fases municipais, regionais, de grupos e estadual, a competição recebe, anualmente, atletas de todas as regiões do Estado. Os JEPs contemplam as seguintes modalidades: futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo, badminton, xadrez, ciclismo, judô, luta olímpica, vôlei de praia, tênis de mesa, natação, ginástica rítmica, ginástica artística, karatê e taekwondo.

Os vencedores da fase estadual na categoria 12 a 14 anos garantem vaga para os Jogos Escolares Brasileiros – JEBs, organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Já os vencedores na categoria 15 a 17 anos participam dos Jogos da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL