Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Estudantes de Caruaru participam da 16ª Mostra Brasileira de Foguetes

Publicado em: 16/05/2022 14:16

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.

Será realizado, em Caruaru, nesta terça-feira (17), o lançamento de foguetes construídos pelos estudantes do nono ano da Escola Laura Florêncio. O experimento faz parte da 16ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), entre estudantes dos 1° ao 9° do ensino fundamental e médio de todo território nacional.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível.

A MOBFOG tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando, num mutirão nacional, estudantes, professores, coordenadores pedagógicos, gestores, pais, escolas e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Os estudantes construíram os foguetes com garrafa PET e o lançamento acontece por meio da pressão da combinação de água com bomba de encher pneu de bicicleta. Os estudantes que conseguirem alcançar as médias, em altura, do lançamento, serão premiados com medalhas.

O lançamento dos foguetes acontecerá, a partir das 14h, no Colégio Municipal Álvaro Lins, localizado na rua Visconde de Inhaúma, s/nº, no bairro Maurício de Nassau.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL