Diario de Pernambuco
Busca

PROGRAMAÇÃO

Unicap oferece curso gratuito sobre Lei Geral de Proteção de Dados e mudanças na agenda das organizações

Publicado em: 10/03/2022 08:46

 (Foto: Romulo Chico / DP Foto)
Foto: Romulo Chico / DP Foto
Entre os dias 14 e 18 deste mês, a Universidade Católica de Pernambuco irá oferecer cursos de curta duração, de forma inteiramente gratuita e para todo o Brasil. A semana trará uma programação relacionada a visão jurídica, tecnológica e de governança da Lei Geração de Proteção de Dados (LGPD), e o que mudou nas organizações nos aspectos ambiental, social e de governança, com o comando de professores especializados na área. O projeto será realizado pela Católica Business School (CBS), a Escola de Negócios da Unicap, responsável por MBas, LLMs, além de cursos de curta duração em 33 áreas de conhecimento, como comunicação social e gestão de pessoas na área de projetos. As inscrições devem ser feitas pelo site da Instituição: <catolicabusinessschool.com.br>.

“A ideia surgiu diante da preocupação das empresas sobre a LGPD e a necessidade de adotar um sistema conforme a agenda ESG (environmental, social and governance)”, explicou o diretor da Escola de Negócios, Maurício Xavier, sobre a escolha dos temas: “DEEP DIVE LGPD: visão jurídica, tecnológica e de governança” e “LEADERSHIP E ESG: o que mudou na agenda das organizações?”.  Para participar, será necessária a inscrição no site da CBS. Após a inscrição, o aluno receberá um e-mail de confirmação com as informações sobre como entrar na reunião. As palestras serão realizadas ao vivo, a partir das 19h, via Zoom. O estudante que participar de todas as palestras receberá um certificado de horas. 

As aulas serão ministradas por professores da Unicap com ampla experiência acadêmica e convidados especialistas do mercado. A coordenadora do MBA Compliance e ESG da CBS, Aurora Barros, levará o tema “Atores, objetivos e indicadores ESG nas organizações” no segundo dia de palestras. “Nosso momento histórico atual e o movimento social para a mudança de atitude quanto comportamento, consumo e economia consciente, cada vez mais, exigem dos profissionais mais amplos e multidisciplinares, de maneira que trabalhar Compliance e Agenda ESG trará ao profissional a proficiência capaz de prepará-lo para os novos mercados e as novas oportunidades que se sucederão no ambiente corporativo atual”, declarou. 
 
 (Foto: Unicap / Divulgação)
Foto: Unicap / Divulgação
 
 
Ainda segundo Aurora Barros, o aprendizado do estudante será multidisciplinar durante as aulas já que ele entrará em contato com diversos olhares em vários temas atuais e inovadores. “Certamente, o aluno terá mudanças em sua perspectiva profissional e atentará para quão necessário é investir em sua educação. O mercado observará as escolhas dos estudantes e, sem dúvida, a busca pelo conhecimento vivo e atual fará a diferença na carreira do estudante como profissional”, concluiu a professora. 

Ao longo da semana, as palestras serão divididas conforme o curso escolhido. As aulas do curso “LEADERSHIP E ESG: o que mudou na agenda das organizações” serão realizadas em todos os dias da semana. “Ele será dividido em cinco encontros que iniciará com a introdução sobre os aspectos da agenda ESG, avançando para as suas aplicações e como ESG afeta o mercado de capitais, questões climáticas, transformação digital e os novos mercados”, contou o diretor da Escola de Negócios. Já as discussões do curso “DEEP DIVE LGPD: visão jurídica, tecnológica e de governança” serão ministradas nos dias 15, 16 e 17. “É uma semana para quem pretende abrir os horizontes quanto a sua área de atuação, atualização ou inserção neste mercado em franca expansão”, finalizou Maurício Xavier. 

Confira a programação: 

DEEP DIVE LGPD: visão jurídica, tecnológica e de governança
15/03 – Dados pessoais: mercado e valor
16/03 – Demandas de adequação e compliance
17/03 – Como implementar 

LEADERSHIP E ESG: o que mudou na agenda das organizações? 
14/03 – Novo modelo de liderança e agenda ESG Environmental, Social and Governance 
15/03 – Atores, objetivos e indicadores ESG nas organizações
16/03 – Como ESF afeta o Mercado de Capitais?
17/03 – Enviromental, construindo liderança ecossistêmica 
18/03 – Social, transformação digital. Novos Negócios e Novos Mercados para Novos Líderes
TAGS: lgpd | grtuito | curso | unicap |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL