Pernambuco chegou a 1,4 milhão de beneficiários de planos médico-hospitalares em janeiro de 2024. Em análise feita pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), com base nos dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o estado cresceu em cerca de 31 mil beneficiários em comparação a janeiro de 2023 - o equivalente a um aumento de 2,2%.
O dados da ANS registraram crescimento nos segmentos médico-hospitalares, com 51 milhões de beneficiários, e odontológicos, com 33 milhões exclusivos - um marco histórico para o setor de planos de saúde, em expansão por todo o país.
Para a FenaSaúde, os planos desempenham papel crucial no acesso à saúde, proporcionando cobertura abrangente e serviços médicos essenciais.
"Essa notável conquista demonstra o compromisso da saúde suplementar em atender às demandas crescentes por cuidados de qualidade e ainda há espaço significativo para crescimento, garantindo que mais pessoas tenham acesso a serviços de qualidade, fortalecendo o papel vital desempenhado pelos planos de saúde na promoção do bem-estar e na mitigação dos desafios do sistema de saúde", destaca a diretora-executiva da FenaSaúde, Vera Valente.