O lançamento das obras do primeiro Motto By Hilton do Nordeste, no Recife Antigo, acontece nesta terça-feira (12). Com um total de 132 unidades disponíveis, o hotel lifestyle de bandeira internacional já vendeu mais de 94% de suas unidades e está com um terço do cronograma de desenvolvimento cumprido. O investimento é de R$ 30 milhões. A conclusão da obra está prevista para agosto de 2025.
Apresentado ao mercado imobiliário em junho de 2021, o projeto conta com apartamentos de valores únicos e custam, atualmente, R$ 300 mil, acumulando uma valorização acima da inflação desde seu lançamento. Com escrituras independentes de todas as unidades, o funcionamento seguirá a modalidade de condo-hotel, com os investidores tendo participação no faturamento total – inclusive em alimentos e bebidas.
Para Danilo Canuto, presidente da Revpar Incorporações Imobiliárias, parceira do projeto, existe um movimento de volta de empreendimentos para a região do Recife Antigo, que deverá beneficiar outros estabelecimentos. "Esse movimento começou com o projeto do Estelita, que vai gerar uma requalificação muito importante do entorno. Com a chegada de empreendimentos residenciais e comerciais de alto padrão ao Estelita, a Avenida Sul e a Rua Imperial serão beneficiadas e devem passar por um processo de requalificação e valorização no médio e longo prazo. O Moinho Recife, o hotel Marina e o centro de convenções, empreendimentos de grupos de investidores importantes da região, irão consolidar de vez a retomada tão aguardada do bairro. O Motto by Hilton chega para complementar esse pacote de investimentos privados. Existem, hoje, mais de 70 projetos protocolados para o entorno da região. Esses equipamentos irão gerar um fluxo itinerante de pessoas constantemente para o bairro, beneficiando todos os estabelecimentos da região", afirmou.
O recorde de vendas de unidades do Motto by Hilton, segundo Canuto, está associado, além da localização do hotel, à pacote de incentivos fiscais. "O Recife Antigo está vivendo um bom momento, com empreendimentos importantes sendo entregues, com bom pacote de incentivos fiscais. Do nosso lado, tem a marca Hilton, que é muito forte. Tudo isso faz com que o projeto seja bem recebido. Mais de 70% das vendas foram feitas para o Sul do país, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina. Isso é um reflexo do potencial do bairro. Esses compradores se colocam no lugar do turista, eles se enxergam se hospedando nesse hotel se viessem para o Recife", observou.
Os 12 meses da primeira etapa do Motto by Hilton já foram concluídos. A instalação aconteceu há pouco mais de 1 ano, em agosto de 2022. Esse primeiro ano foi dedicado à composição do caixa. "É uma obra de prazo curto, visando gerar economias importantes para nossos investidores. Estamos 100% dentro do planejamento traçado e aprovado", informou o presidente da Revpar Incorporações Imobiliárias.
Entre os diferenciais do hotel está o controle de funcionalidades da acomodação por meio do aplicativo Hilton Honors. Com ele, é possível controlar a televisão, além do termostato, iluminação, entre outros recursos. “Ele conta com muita tecnologia embarcada, o que é a cara do Porto Digital, cuja sede está localizada a poucos passos do hotel. O hóspede poderá começar a interagir com o hotel antes mesmo de chegar, usufruindo da plataforma poderá personalizar o menu interativo da tv, abrir persiana e regular temperatura, explicou Danilo Canuto.
O empreendimento é uma parceria entre a Revpar Incorporações, MUV Empreendimentos, Hilton e Atlantica Hotels. O hotel será o segundo Motto by Hilton no Brasil. A primeira unidade foi anunciada em São Paulo. Com o conceito lifestyle e presente em grandes metrópoles do mundo, a proposta é de hotel urbano e inteligente, com diferenciais de tecnologia e conexão com a cultura local. No Recife, o projeto de arquitetura e interiores tem assinatura da Metro e de Juliano Dubeux e tem inspiração em ícones pernambucanos em suas áreas, como Janete Costa e Ariano Suassuna.