Referência em soluções de inteligência artificial para avaliação de crédito, riscos e seguros, a pernambucana Neurotech consolidou nesta terça-feira (20), um novo momento em sua trajetória após ser adquirida pela B3, a bolsa do Brasil. A empresa, que possui mais de 20 anos de história, é considerada uma das referências do Porto Digital e atua com cerca de 350 funcionários e 150 clientes.
Oferecendo plataformas de análise de dados capazes de prever oportunidades de negócios e reduzir riscos, a Neurotech deverá agregar suas soluções à área de Novos Negócios da B3. Para o presidente da empresa, Domingos Monteiro, a conclusão do processo de aquisição é motivo de celebração.
“Foram dois anos de negociação. Vivemos um sonho de trazer a B3 para cá. Existe muita coisa fora do eixo do Sudeste e estamos construindo algo bacana e diferente. Não é um projeto de conclusão, mas sim de continuidade. Estamos descobrindo como realmente mudar o mercado financeiro brasileiro pelo ponto de vista de dados de inteligência”, afirmou.
Domingos também destaca que a chegada da B3 ao ecossistema do Porto Digital deverá impulsionar outras soluções criadas no local. “A B3 tem uma capacidade enorme de movimentar e direcionar o mercado. Eles decidiram investir nesse negócio de análise de dados e tecnologia. Tem muito espaço para crescer, muita coisa para construir”, observou.
Presente no Porto Digital nos últimos dois dias, a vice-presidente de Novos Negócios da B3, Ana Carla Abrão Costa, falou sobre o momento de aproximação com o parque tecnológico. “Toda relação começa por entender a importância e a relevância do outro lado, isso ficou muito claro nesses dois dias. A partir daqui se abrem várias oportunidades. Conhecemos as empresas que estão sendo vinculadas e as iniciativas que existem, isso abre a nossa cabeça para inovação”, comentou.
A expectativa foi compartilhada pelo presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. “É uma nova possibilidade para as startups e empresas que estão aqui dentro. Temos no Recife uma capacidade de capital humano muito significativa e que pode contribuir bastante. Acredito que essa chegada da B3 vai possibilitar que esse ecossistema suba um degrau. Essas movimentações fazem com que esse ambiente, que já é maduro, se profissionalize cada vez mais”, completou.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...