Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADE

Jala University abre sede no Recife; instituição disponibilizada bolsas de estudos em tecnologia

Publicado em: 17/08/2022 15:20

Objetivo é formar jovens que tenham interesse em atuar na área de tecnologia (Divulgação/Jala University)
Objetivo é formar jovens que tenham interesse em atuar na área de tecnologia (Divulgação/Jala University)
Recém chegada ao Brasil, a universidade latino-americana Jala University, que possui sede nos Estados Unidos, escolheu o Recife para instalar sua sede presencial. Com foco na tecnologia, a instituição está com uma seleção aberta para viabilizar a formação gratuita da primeira turma do curso de Engenharia de Software, que será ministrado via EAD a partir do próximo ano.  

De acordo com a Jala University, o objetivo é formar jovens que tenham interesse em atuar na área de tecnologia. Para tal, estão abertas 60 vagas para alunos de todo o país, com idades entre 17 e 24 anos, ou menores de 17 anos mas que estejam cursando o último ano do ensino médio, que desejem cursar Engenharia de Software. Além da formação, a instituição anunciou que deverá garantir a inserção dos estudantes no mercado de trabalho. 
 
Além das disciplinas voltadas para a área da Engenharia de Software, os alunos também terão aulas de inglês, permitindo o recebimento do certificado de proficiência até o nível C2 (pleno domínio da língua), e um estágio garantido na área da indústria. Os estudantes selecionados receberão um notebook para viabilizar o acompanhamento do curso, que terá duração de quatro anos. 

Após a formação, os egressos sairão com um contrato de trabalho de quatro anos para integrar a equipe de engenheiros de software da Jalasoft, de empresas de pesquisa e desenvolvimento ou de outros parceiros, com remuneração em dólar e seguindo as leis contratuais dos EUA. "Como o trabalho será remoto, o profissional contratado poderá trabalhar de qualquer lugar no mundo e será incentivado a desenvolver sua carreira em empresas da área da tecnologia", afirmou Stephan Filippo, diretor de operações da Jala University.

Para se candidatar à vaga, o aluno deverá realizar o pré-cadastro no site da Fundación del Saber por meio do link https://bit.ly/3dz2Ueq. Após a candidatura, o aluno passará por testes de habilidades, atitudes, além de um curso de admissão de quatro semanas. De acordo com a Jala, a previsão é que a cada semestre 60 novas oportunidades sejam abertas. 
 
CAPITAL PERNAMBUCANA 
De acordo com a Jala University, a escolha do Recife como locação para o início da atuação da instituição no Brasil foi motivada pelo forte viés tecnológico da capital pernambucana. Segundo Stephan Filippo, a tradição do estado na área tecnológica mostra o quanto o setor é promissor.

"Estamos cada vez mais inseridos no ambiente virtual e a tendência é que esse mercado só cresça nas próximas décadas. Mas também existe uma demanda reprimida por profissionais bem capacitados. Por exemplo, de acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), a previsão é que, até 2025, o mercado de TI demande quase 800 mil profissionais da área. Então, o nosso objetivo é encontrar pessoas que verdadeiramente queiram aprender e desenvolver carreiras de sucesso como engenheiros de software", afirmou. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL