Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

OPORTUNIDADE

Senac-PE abre inscrições para cursos gratuitos em Recife e Serra Talhada; veja como se candidatar

Publicado em: 13/06/2022 17:29

Vagas oferecidas são para cursos de idiomas e de Auxiliar de Cozinha (Divulgação/Senac-PE)
Vagas oferecidas são para cursos de idiomas e de Auxiliar de Cozinha (Divulgação/Senac-PE)
O Senac Pernambuco anunciou nesta segunda-feira (13) a abertura das inscrições para cursos gratuitos nos municípios de Recife e Serra Talhada. Com 45 vagas, disponibilizadas por meio do Programa Senac de Gratuidade, estão disponíveis oportunidades nos cursos de Auxiliar de Cozinha, em Serra Talhada, e Inglês, Espanhol, Francês e Alemão, no Recife.

De acordo com a instituição, as inscrições começam nesta segunda (13) e podem ser realizadas até o próximo domingo (19). Para concorrer a uma das vagas, o aluno deverá comprovar que tem renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

Além disso, é necessário atender outros pré-requisitos como ter ensino fundamental incompleto e idade mínima de 18 anos para o curso de auxiliar de cozinha. Já para os cursos de idiomas, a idade mínima é de 14 anos. Para os cursos que serão ministrados no Recife, estão disponíveis turmas na modalidade presencial e remota.
 
Quem se candidatar, poderá conferir o resultado da seleção no dia 20 de junho. Já as matrículas deverão ser realizadas nos dias 20 e 21 de junho, no Posto Avançado Senac Serra Talhada, localizado à Praça Barão do Pajeú, nº 911, Centro, das 8h às 18h, ou na Central de Atendimento Senac (CAS), na Avenida Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro, das 8h às 19h. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas pelos telefones (87) 3929-2350 (Serra) ou 0800.081.1688 (Recife) ou pelo endereço www.pe.senac.br/psg.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco