Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

FUNCIONALISMO

Auditores fiscais federais agropecuários decidem retomar mobilização

Publicado em: 28/04/2022 20:18

 (Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Os auditores fiscais federais agropecuários (Affas) decidiram retomar a mobilização na próxima segunda-feira (2), segundo informações do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa). Eles reivindicam uma reestruturação de carreira, que consiste na reposição das perdas salariais e realização de concurso público para contratação de 1.620 funcionários.

Devido ao impasse com o governo federal, o Conselho de Delegados Sindicais do Anffa decidiu retomar a operação-padrão da carreira por tempo indeterminado. Segundo o sindicato a mobilização não prejudicará o controle de doenças e pragas, de modo a não comprometer programas de erradicação e vigilância de doenças importantes para o Brasil.

A reestruturação da carreira, pleiteada pelos auditores agropecuários, compreende a reposição das perdas da inflação e defasagem salarial de mais de cinco anos. Os auditores fiscais federais agropecuários são servidores de carreira do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Eles são responsáveis por garantir a saúde animal, sanidade vegetal e a qualidade e segurança dos produtos agropecuários que chegam até o consumidor.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco