Economia

Vitarella em dose tripla

Tradicional no cotidiano dos pernambucanos, a Vitarella se mantém como a marca mais lembrada na pesquisa Marcas Preferidas 2021 quando o assunto é biscoito, bolacha Cream Cracker e macarrão. “Para nós, o reconhecimento é fruto da qualidade, diferença e sabor do nosso portfólio. Para se manter na memória do público, a Vitarella aposta em ações que intensificam a força da marca, a partir de um posicionamento que celebra a diversidade e a constante inovação no portfólio, oferecendo produtos com alta qualidade e sabor”, comenta Bruna Bertão, gerente de marketing da M. Dias Branco S/A. 
 
A Vitarella é uma marca que nasceu regional, e hoje vai além do Nordeste. Fundada em 1993 em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, era inicialmente focada na produção de massas alimentícias, até expandir seu portfólio. Hoje, possui mais de 150 produtos e a marca de biscoitos e bolinhos infantis Treloso, consolidando-se como líder em vendas de biscoitos no Brasil e em massas no Nordeste. No segmento de Cream Cracker, o destaque é o Cracker Vitarella Tradicional. 
 
Em 2013, a marca foi adquirida pela M. Dias Branco, maior fabricante de massas e biscoitos do país e que gera mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões. Para atender o mercado, a companhia possui 34 unidades de distribuição em todo o Brasil. De acordo com Bruna, a diversidade é um ponto fundamental da Vitarella, considerada uma marca para todos e que reforça essa proposta através do seu novo posicionamento: “Tem diferença. Tem sabor”, apresentado no fim do primeiro semestre deste ano. “O portfólio completo e saboroso de Vitarella é ideal para inúmeros momentos de consumo e públicos, ao mesmo tempo em que celebra a diversidade, inspirando as pessoas a estarem abertas às diferenças, compartilhando afeto e dividindo experiências nos mais variados momentos do dia”, destaca. 

Para comunicar aos consumidores o novo posicionamento, a Vitarella investiu em campanha no Nordeste, em que um dos destaques foi o modelo de outdoor social, iniciativa de divulgação que, de acordo com a gerente, causa impactos positivos nas comunidades. “O outdoor social divulga campanhas sociais ou publicitárias nas casas de moradores de comunidades, gerando renda para a população. Assim, a marca se aproxima das pessoas, ao mesmo tempo em que desenvolve a economia local”, afirma. 

Preocupada com os impactos causados pela pandemia, a marca faz constantes doações de alimentos. Entre janeiro e outubro deste ano, foram doadas quase 4 mil toneladas de alimentos, o equivalente a R$ 23.5 milhões. As doações para entidades sociais desde o ano passado já somam mais de R$ 40 milhões ou 7.414 toneladas de alimentos. Os alimentos beneficiam cerca de 150 instituições cadastradas de 16 estados, reconhecidas pelo seu trabalho relevante com populações carentes.

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