Economia

Claro, tecnologia de ponta ao alcance de todos

É certo que 2021 reservou muitas surpresas e mudanças. Durante esse período, a Claro teve alguns marcos, trazendo soluções para que os pernambucanos pudessem se adaptar à nova realidade e desafios do ano, dentro ou fora de casa.

Neste ano, a Claro expandiu o alcance da sua rede. Isso fez com que mais pessoas pudessem ter acesso às ofertas de conteúdo e tecnologia com os serviços de internet ultra banda larga, telefonia, TV por assinatura e outras com acesso em todas as telas.

“Pernambuco é um dos principais polos econômicos e de inovação do Brasil, sendo uma região crucial para a Claro. Seguiremos colocando a tecnologia de ponta à serviço dos nossos clientes pernambucanos”, destaca André Peixoto, diretor regional da Claro. Um dos grandes marcos neste ano foi a incorporação das ofertas de produtos e serviços da extinta NET ao seu portfólio, deixando a empresa mais completa.

O ano de 2021 foi caracterizado pela necessidade da internet para a viabilização do trabalho remoto, educação à distância, entretenimento e até mesmo na área da saúde com a telemedicina. Situações estas que demandam planos de internet cada vez mais velozes e novas alternativas de distribuição com maior alcance do sinal.

A operadora trouxe soluções inovadoras como Wi-Fi Mesh e o Ponto Ultra, tecnologia que possibilita uma experiência melhor para os usuários com dispositivos que necessitam de máxima performance. Como resultado dos esforços para ampliar a capacidade da rede e manter seus clientes conectados, a Claro foi reconhecida como a operadora que oferece a Banda Larga mais estável do Brasil, de acordo com dados do Speedtest by Ookla.

PROJEÇÕES PARA O FUTURO
É automática a associação do futuro com a tecnologia. A internet tem sido, nos últimos anos, uma forte aliada em todos os âmbitos. Os avanços tecnológicos da Claro para o ano de 2022 prometem, segundo Peixoto, impactar fortemente a vida dos pernambucanos. “Temos a certeza de que a Claro vai continuar trabalhando para acompanhar as mudanças e construir um 2022 da melhor maneira que pudermos, compartilhando com os pernambucanos as melhores soluções em primeira mão. A estratégia da Claro segue sendo a mesma: as pessoas no centro das mudanças”, conclui o diretor regional.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...