Economia

Consulado dos EUA retoma emissão de vistos no Recife; saiba como agendar

O Consulado dos EUA no Recife, anunciou nesta quinta-feira (28), que retomará a emissão de vistos a partir do dia 8 de novembro. Durante o comunicado, feito por meio de uma transmissão ao vivo, a cônsul geral do país, Jessica Simon, e o chefe da Seção Consular, Will McGhee, detalharam como será realizado o processo de retomada. 

De acordo com o Consulado, os viajantes precisarão comprovar que estão completamente imunizados antes de realizar o embarque. Além disso, também será necessário apresentar um teste negativo para a Covid-19, que deverá ser realizado até três dias antes do embarque. A exigência é válida para quem tem mais de 18 anos e não é cidadão dos EUA. Já os viajantes não vacinados (cidadãos norte-americanos, residentes permanentes legais) deverão apresentar um teste negativo de até um dia antes do embarque.

Em relação as vacinas, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) determinou que as vacinas aprovadas pela FDA e OMS para uso emergencial serão aceitas, incluindo o mix de vacinas. 

No Recife, o atendimento será realizado na sede do Consulado Geral dos Estados Unidos, localizada na Rua Gonçalves Maia, nº 163, na Soledade. Para ser atendido, o visitante precisará realizar uma agendamento prévio por meio do seguinte site: https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv.

Por meio das redes sociais, o Consulado Geral dos EUA alertou que o tempo de espera para a solicitação poderá ser longo. "Reconhecemos que o tempo de espera pode ser longo, e aconselhamos que todos os viajantes marquem a entrevista o mais rápido possível. Continuamos priorizando um grupo limitado, como casos humanitários e estudantes. Estamos trabalhando diligentemente para aumentar a disponibilidade de agendamentos para todas as categorias de vistos. À medida que a situação da Covid-19 no Brasil continue a melhorar, adicionaremos novas vagas sempre que possível. Se você encontrar uma data mais próxima, poderá reagendar sua entrevista em nosso sistema on-line".

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...