Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

ARQUITETURA

Utilização de vidros chamam a atenção no RioMar Casa 2021

Publicado em: 01/09/2021 10:45 | Atualizado em: 01/09/2021 11:10

Bangalô da praia do arquiteto Paulo Veloso (Foto: Marcelo Marone / Divulgação)
Bangalô da praia do arquiteto Paulo Veloso (Foto: Marcelo Marone / Divulgação)
O RioMar Casa 2021 já está aberto para o público no piso L3 do mall com diversas novidades de arquitetura, design de interiores e praticidade nos diversos estandes de ambientes projetados por arquitetos convidados.

Um dos principais destaques da mostra são os materias utilizados, entre os vidros que foram repensados e utilizados das mais diversas formas. A Vivix Vidros Planos está mais uma vez no RioMar Casa em parceria com 12 projetistas e com vários produtos.

A versatilidade do vidro ajuda na sofisticação, leveza e praticidade no dia-a-dia e pode ser aplicado desde em divisórias até em revestimentos. A fácil manutenção e limpeza do vidro, a transparência que aproxima ambientes e pessoas, a possibilidade de aproveitamento da iluminação natural, a conexão com a natureza e a sensação de amplitude emprestada aos espaços, além dos vidros especiais para revestimento de paredes e mobiliários, são detalhes que fazem toda a diferença na reformulação ou criação de uma casa.

Suíte principal da arquiteta Fabiane Heráclio (Foto: Marcelo Marone / Divulgação)
Suíte principal da arquiteta Fabiane Heráclio (Foto: Marcelo Marone / Divulgação)
Como exemplo, os produtos da linha de proteção solar Vivix Performa; da linha de espelhos, Spelia; da linha de vidros pintados, Decora; da linha de vidros laminados de segurança, Lamina; e da linha  de vidros coloridos Colora estão compondo os 12 ambientes da mostra.

Na Varanda Office, projeto criado pelo escritório dos arquitetos Rui Ferreira e Paulo Favaretto, e pela paisagista Cris Carvalho, utilizou as linhas Vivix Decora Preto e Vivix Colora Verde para composição do ambiente.

No espaço Modern Living, a arquiteta Daniela Bacelar optou pelo uso dos vidros das linhas Spelia Incolor e Incolor em seu projeto. Na Suíte Princial, a proposta do espaço criado pelo escritório Fabiane Heraclio Arquitetura e Decoração foi construir uma suíte master urbana que utilizou os produtos da linha Spelia Cinza e da Performa Duo Verde Intenso.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Estudante abre fogo e mata pelo menos seis pessoas em universidade russa
Manhã na Clube: entrevista com Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes
Grupo Diario de Pernambuco