Diario de Pernambuco
Busca

CAPACITAÇÃO

Programa Qualifica Camaragibe forma mais 80 empreendedores

Publicado em: 18/09/2021 14:44

 (Foto: Victor Patrício)
Foto: Victor Patrício

Foram entregues nessa sexta-feira (17), os certificados de conclusão dos alunos formados na última edição do programa Qualifica Camaragibe, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A versão focada em empreendedorismo da iniciativa, em parceria com o Sebrae, formou 80 novos empreendedores que vão atuar na cidade, gerando e ampliando as suas próprias fontes de renda e aquecendo a economia do município. 

Em meio aos formandos, casos de superação como o da esteticista da Vila da Fábrica, Fabiane Maria Pereira. “Estou muito agradecida por esse momento. O curso me ajudou muito na área profissional e, especialmente, no caso que passei. Eu tive câncer de ovário; graças a Deus, hoje, estou curada! O curso veio para desopilar e abrir minha mente para voltar, nesse novo normal, a aprender como lidar melhor com meu próprio negócio e empreender”, pontuou Fabiane, que é cantora e filha de Lia de Camaragibe.

A prefeita da cidade ressaltou a importância da geração de renda dentro do próprio município. “Camaragibe não é uma cidade dormitório; é uma cidade prestadora de serviço. São dias importantes, de lutas vencidas. Profissionalizar-se é a chave de entrada no mercado de trabalho. Por isso, me sinto muito feliz em ver que, mesmo em meio a uma pandemia mundial, estamos na luta, trabalhando e mudando nossa realidade. Nossa cidade tem um destaque muito grande, pois Camaragibe tem o maior número de mulheres empreendedoras da Região Metropolitana”, enfatizou Nadegi Queiroz. 

O vice-prefeito Délio Júnior salientou a importância da atenção ao empreendedorismo em meio ao momento atual. “Diante de todo esse problema de pandemia mundial, onde a economia do país parou, e as dificuldades de quem tem seus empreendimentos aumentaram, nada melhor do que qualificar nossos moradores. Nossa parceria com o Sebrae oferece os melhores cursos para quem deseja ingressar nesse ramo; e para quem deseja se especializar ainda mais.”, frisou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Mucuiba, os cursos focaram no empreendedorismo adaptado para as novas oportunidades de negócios, com aulas de Replanejamento Estratégico Pós-crise, Remodelagem de Negócios, Mídias Digitais Delivery, entre outros. De acordo com o secretário de Governo, João Victor Queiroz, há previsão de serem ofertados novos cursos voltados para educação financeira. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL