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Notícia de Economia

RESTAURANTE

Churrascaria aposta em atendimento humanizado para fidelizar clientes

Publicado em: 25/09/2021 09:29

O casal Gian e Claudia criaram o novo empreendimento, após outras experiências na culinária caseira (Foto: Divulgação)
O casal Gian e Claudia criaram o novo empreendimento, após outras experiências na culinária caseira (Foto: Divulgação)
Gian Duarte, de 31 anos, e sua esposa Claudia, de 26, sempre tiveram muito contato com a culinária caseira, e foi graças ao espírito empreendedor e à experiência da família na administração de negócios nesse segmento que o casal decidiu entrar no mesmo ramo e administrar juntos um negócio.
 
O início da aventura no mundo dos empreendimentos foi em 2015, através de uma churrascaria em Arapiraca, município do Agreste de Alagoas. Os negócios foram bem durante 8 meses, mas a saudade da família, que mora no Recife, falou mais alto, e o casal decidiu fazer as malas e se mudar para Pernambuco. Ao se instalarem no Recife, rapidamente retornaram ao mundo dos negócios, dessa vez com um food truck de waffles, algo que consideravam como novidade para a cidade, e que costumava atrair muitos clientes.
 
A vontade de inovar era o combustível do casal, que tentava agraciar os clientes ao criar novidades, e assim mantiveram o negócio durante um ano, até que surgiu a oportunidade de comprar uma churrascaria, em 2017. Localizada no quilômetro 22 da rodovia BR 232, em Jaboatão dos Guararapes, a churrascaria e café Boa Parada Grill fica próxima ao posto Pichilau, sentido Caruaru, e já é ponto de referência do local.
 
Para o casal, que tem dois filhos, João e Joaquim, a aposta da vez é de fidelizar a clientela através da boa comida, aliada a um atendimento preciso e humanizado, que faça com que as pessoas se sintam confortáveis e queiram retornar ao estabelecimento mais vezes. Além do tradicional churrasco, o estabelecimento também serve café da manhã e jantar regional.
 
“Aqui, nós prezamos pelo bom atendimento e pela boa comida caseira que temos para oferecer. É uma forma carinhosa de fazer com que o cliente se sinta à vontade, como se estivesse em casa, vendo sua televisão. Isso cria laços, e nós consideramos como uma família, o que nos ajuda a trabalhar sempre com alegria e disposição para oferecer os melhores serviços ao cliente final”, descreveu Gian, o proprietário do estabelecimento.
 
O nome Boa Parada Grill foi sugestão do cunhado de Gian, que tem uma churrascaria de mesmo nome. O casal fica no seu estabelecimento todos os dias, das 06h às 22h, e além de trabalhar na cozinha, também auxiliam os garçons no atendimento aos clientes, o que gera proximidade. “Eu gosto muito de ir na mesa dos clientes, de atender. Faço isso porque me ajuda a ver as necessidades que eles têm, e isso me ajuda a melhorar o serviço. Eu e minha esposa gostamos muito desse contato mais próximo. Tem cliente aqui que passa horas conversando, muitos acabam até desabando conosco”, afirmou.
 
Atendimento humanizado
Gian expressa que o atendimento humanizado, apesar de muito valorizado pelos clientes, ainda é algo escasso nos estabelecimentos. O gestor do negócio explica que o tipo de atendimento é fundamental e tenta passar essas lições para os funcionários.
 
 
“Em outros lugares, os garçons não te dão o suporte necessário, e isso impacta de forma negativa. Tudo isso vamos observando para que não aconteça na nossa churrascaria. Nossos clientes se identificam com nossos garçons, e muitos pedem para ser atendidos pelo preferido deles. Cada garçom nosso tem seus clientes, porque sempre trabalhamos isso com eles, instruindo como fidelizar a clientela de forma natural, sem forçar nada, apenas sabendo a maneira correta de se expressar”, explicou.
 
Quando questionado sobre o talento para a culinária, Gian confessa que, diferente da esposa que possui um dom natural para isso, ele aprendeu através de muita observação e prática. “Minha esposa sempre foi ligada a isso desde criança, mas eu não. Eu aprendi na vivência, aprendi cortes de carnes olhando, sendo curioso, e depois com a prática. Esse empenho é muito importante quando você quer construir um negócio, porque pra você cobrar algo de alguém, você tem que entender do assunto primeiro.
 
O casal conta que amadureceu muito com o tempo, graças a essa atividade empreendedora, e que já existem planos para ampliar a rede de churrascarias. A pandemia que devastou o mundo também atingiu em cheio o negócio de Gian e Claudia, mas o casal afirma que, com paciência, chegará o tempo para aumentar o número de churrascarias.
 
“Queremos expandir, mas faremos isso com tranquilidade, no momento certo, porque não queremos simplesmente abrir um restaurante ou algo do tipo, queremos levar uma experiência única e confortável para as pessoas. A carne aqui é saborosa, mas não falo isso porque é nossa. Parece aquele churrasco do domingo, quando a família se reúne e a pessoa faz com carinho a carne, com paciência, aproveitando o momento com quem ama”, descreveu.
 
Ao lembrar da importância dos sogros, Carlos e Delci Tonetto, Gian se emociona e deixa seu agradecimento. Para ele, o conhecimento da família, repassado de geração em geração, foi fundamental para o seu crescimento profissional, e relembra que essa relação foi sempre de muito apoio e proximidade.
 
“Agradeço muito a Carlos e Delci Tonetto pelo conhecimento de gerações que nos foi dado para podermos seguir com tudo isso. Eles nos ensinaram muita coisa que hoje a gente bota em prática. Estamos dando segmento ao talento da família, mas com nosso toque especial”, concluiu Gian Duarte, proprietário da Boa Parada Grill.
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